Golf
Os Greens de Portugal proporcionam bons desafios e situam-se em molduras de grande beleza paisagística. A proximidade do mar e a qualidade ambiental que Portugal preserva atraem os golfistas mais exigentes, que se deleitam com traçados variados e diferentes graus de dificuldade.
Por outro lado, o Golfe contribui para o desenvolvimento equilibrado e competitivo do sector turístico, conferindo-lhe um carácter distintivo.
No final de 2011, Portugal registava a existência de 81 campos de golfe, a que acrescem 4 academias exclusivamente de treino, num total de 85 equipamentos. Trata-se de uma oferta que duplicou nos últimos anos.
A oferta de golfe no Algarve representa 45,9% da oferta nacional, o que posiciona a região como o principal destino de golfe nacional, sendo que a região conta com 39 campos. Lisboa, representa 25,9% da oferta nacional com 22 campos. O Porto e Norte de Portugal, representa 12,90% da oferta nacional, destacando a presença de 9 Campos. A região Centro representa 7,1%: existem 4 campos de golfe. No Alentejo apenas se regista a existência de um campo de golfe e a Madeira regista a existência de 3 campos.